domingo, 24 de abril de 2011

Religiosidade

Exorcizar demônios... Não! Porque eu nunca acreditei em demônios. Eu lembro de quando eu era criança e sentia pena de gente ruim. Eu era integrante de uma comunidade evangélica em que muito se falava para o diabo ir para o inferno para sempre, mas eu secretamente pedia a Deus para que o tal não sofresse por toda a eternidade, pois era tempo demais. 
Quando eu fui adquirindo mais idade, passei a pensar que as pessoas têm mania de pôr culpa nos tais 'inimigos' e se isentar de seus atos e uma coisa que sempre me fez  enxergar como a ideia de demoníaco inválida é a teoria do 'livre arbítrio'. Numa altura da vida eu fui apresentada ao kardecismo e tive uma sensação de familiriadade com tudo aquilo onde nada me parece novo ou me surpreende. Sempre preferi tomar as responsabilidades das coisas que acontecem na vida. 
Demônios nada mais são do que as coisas que trazemos conosco e não conseguimos resolver. São nossos medos, aflições, traumas, agonias e quando a gente consegue falar sobre eles... Pronto! Exorcismo. Hoje aconteceu um aqui em casa, coletivo, familiar, extasiante. Não que eu acredite que nunca mais teremos problemas, mas vivamos o hoje e hoje, só hoje, esse é um problema a menos. 
A leveza da vida está na alma! É poder andar pelas ruas em meio ao caos e sentir o corpo sorrir por dentro, sem precisar expor sua bandeira, os dentes. Fazer as pazes com a vida e entender que ela não é cruel, é puramente o reflexo dos atos de cada vivente. Saber meu papel e empregá-lo com todo gosto. Minha vó diz que Deus não dá uma cruz maior do que possamos carregar. Então, toma um fôlego e vai! Acho que ando muito religiosa. Religião, no sentido mais denotativo da palavra, é aquilo que religa ao que é divino. Se é para ser assim, que eu seja religada, todo santo dia. 
Uma força invade o espírito, uma luz, que ela seja repartida num imensurável número de vezes, pois a chama da vela quanto mais dividida, mais ilumina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário