quarta-feira, 20 de abril de 2011

Preguiças de inverno a dois

Ontem estávamos aqui, mamãe e eu, e ela falou algumas vezes: "Está esfriando..." Eu sempre fui a favor do calor. Sinto frio à toa e tenho uma teoria louca de que as pessoas tendem a não suportar muito o clima em que nasceram. Eu nasci no inverno e tenho muito frio, minha irmã no verão e tem muito calor e assim segue. A gente sempre ouve que aqui, o rio de janeiro, não combina com o frio. Eu penso que basta andar pelo centro da cidade que podemos mudar de opinião. É lindo andar pela cinelândia e ver o céu com nuvens, aquelas belíssimas construções e os executivos com sobretudos e as executivas com os terninhos mais lindos. Confesso que com a orla carioca esse frio não combina, mas claro que eu não vim aqui falar disso.
Inverno me lembra edredon. Edredon me lembra cama e cama me lembra abraço. Não é sempre uma época mais propícia ao amor entre casais? Eu iria pôr 'amor entre homem e mulher', mas tem casais de homem com homem, mulher com mulher e eu sou a favor de toda forma de amor. Será que sou só eu ou aquele friozinho remete vocês àquele amorzinho de cabeceira? Ir para cama depois do banho da noite e seu amorzinho vir e fazer um chamego, deitar no seu colo ou fazer você deitar no dele. Falar do dia que se passou e ouvir a frase: "Hoje aconteceu uma coisa que eu lembrei de você na hora!" E se sentir inserido no mundo do outro e ficar feliz só com o fato de ter alguém que pensa em você. Outra coisa deliciosa nesses amores é aquela mania de conversar e fazer as coisas e aí um fica andando atrás do outro pela casa, um tomando banho e o outro sentado no banheiro e conversando... Uma das melhores coisas dessas preguiças de inverno a dois é dormir e acordar pegando alguém olhando você com cara de bobo ou se pegar olhando alguém com a mesma cara.
Acabei de perceber que eu não tenho um amor para esse inverno. Pensei em publicar um anúncio: "Aluga-se um coração. Preço R$ amor incondicional." Nãããão... Essas coisas a gente tem de deixar acontecer naturalmente... Não é importante demais para mim o fato de passar o próximo friozinho só, na verdade é uma preferência momentânea... Voltei a sonhar com o príncipe. Infantilidade? Não, mas eu sei que ele existe. O príncipe nada mais é do que o homem que cabe no meu jeito e surpreende com coisas que meu coração nunca ousara sonhar, a princesa sou eu e o reino é feito pelos meus sonhos. Pode demorar ainda alguns verões, mas eu sei que ainda terei meu amor de inverno. Terei porque eu sempre fui boa em sonhar e alguns já se realizaram. Isso porque os sonhos tem a força do pensamento.

2 comentários:

  1. Pode demorar alguns verões? Por que não pode demorar ainda alguns invernos? Ou outonos? Ou Primaveras?
    A beleza de suas palavras está no sonho, na principal qualidade do bom sonho - que é o de 'caber' exatamente nos meus desejos; e o sonho é lindo, perfeito, ótimo e necessário.

    Plínio.

    ResponderExcluir
  2. Pode demorar quaisquer estações, mas os sentimentos me remetem àquela brisa quentinha que sentimos na varanda de casa em noites de verão. Por mais que tenhamos outras coisas a fazer, ficar ali não é mal nenhum.
    Sonhar é uma das maiores qualidades que podemos ter.

    ResponderExcluir