sábado, 5 de março de 2011

O tal do Marley...

Às vezes parece que a garganta dá um nó forte com uma lágrima. Ela não sai de jeito nenhum, fica ali no caminho. Ontem eu quis chorar e não conseguia, uma agonia, uma coisa presa.
Tem um filme que posso ver na mais extrema felicidade que eu choro, Marley & Eu. Eu não sei se choro porque ele  morre, porque as pessoas sofrem, porque eu lembro de um cachorro que tive e foi muito amado e morreu na minha frente ou por tudo junto. Acho que é por tudo junto. Já vi esse filme muitas vezes e acho que continuo vendo, pois eu tenho a esperança de que ele não morra. Toda vez coloco o filme e digo a mim mesma baixinho: "Dessa vez não vou chorar!" Até parece... Cada vez que o vejo subir a escada e parar no meio, cansado, começo dali e não paro. O filme acaba e eu continuo chorando, desligo tudo, ponho música e continuo chorando. 
Pronto! Desfiz o nó da danada da lágrima.
Eu tenho vergonha de chorar, de rir não, tenho uma gargalhada escandalosa, mas chorar... Em casa sozinha, pois moro só, às vezes me pego prendendo a voz do choro com vergonha. Vergonha de quem? De mim mesma. Eu sou quem mais me critica e deixo, por isso, de viver muitas coisas.  Medo de me desaprovar.
Ontem eu me desobedeci e chorei, e chorei, e chorei... Deixei a voz do meu choro ecoar pelas paredes solitárias da minha casinha. Quando fui ao espelho, com os olhos inchados, me deparei comigo e disse que eu não imaginava o quão patética eu era de chorar assim. Eu disse: "Deus lhe deu um sorriso bonito e não belas lágrimas, então, sorria. Sorria  e largue mão de coisas imaturas como esse choro quase infantil." Tomei um banho, sequei as lágrimas, pinguei colírio e fui dormir.
Eu posso enganar a quase todos com as minhas mentiras, mas a mim mesma não dá. Não dá para eu  me dizer que aquelas lágrimas foram só pelo Marley, elas vieram de muito além de mim.

2 comentários:

  1. È...
    ...eu lembro desse tal cão que tanto te fez sofrer ao deixar esse mundinho em que vivemos, lembro dos soluços que sairam do seu peito e da sua tentativa frustrada de não demonstrar a dor e impedir que as lágrimas saissem...
    ...mas não pense que é só a vc mesma que não consegue enganar, lembre que tem mais algumas pessoas que sabem a fragilidade que esconde esse lindo sorriso.
    EOM.

    ResponderExcluir
  2. Boba... Você não vale. hihihi Saudades, amiga!

    ResponderExcluir