sexta-feira, 11 de março de 2011

Minha velhice

Dizem que momentos antes da morte a vida nos passa pelos olhos num 'flash'. O espírito é imortal, mas eu já me peguei pensando: "E se eu morresse hoje?" Eu ouço muita gente dizer que tem medo de morrer, eu  teria  de não viver. Tenho 24 anos e quando eu falo que estou velha, as pessoas pensam que é alguma brincadeira com minha juventude, mas não é. Tenho alguns amigos que vivem para chegar o final de semana e se lançarem em boates, casas de sows etc. Nem me perguntem sobre o etc! Não que eu não saia, mas assim, para um show, um samba, cinema, teatro, viagens. Essas coisas de meia-idade. Fica difícil me relacionar com pessoas da minha idade biológica, tive de descobrir minha idade espiritual, ela é bem maior.
A juventude parece mais valiosa que a própria vida. São veiculadas propagandas para crianças com meninas numa faixa de 10/12 anos com adereços e forçando pose de mulher, e pessoas já com certa idade com cabelos grisalhos brincando de jovens.
Às vezes eu penso que esse apego à juventude é medo da velhice porque é a última fase da vida. O natural é vir a morte depois. Já eu fico doida para envelhecer! Eu quero ser vó, sentar numa varanda do subúrbio e ver os netos correndo, batendo portão, me enlouquecendo e, com tudo isso, meu coração sorrir. 
Minha casa é como se fosse um pedaço de mim e não dá para eu ficar longe tempo de mais. Sou muito caseira,  porém ninguém acredita por conta da minha extroversão. Eu sonho em ficar velha. Não tenho medo do corpo ficar molinho, o cabelo sem a cor de antes, a visão turva. Eu tenho medo é de não ter tudo isso.
Eu fico criando historinhas na minha cabeça feito criança e penso se morrer jovem é, de fato, ter a juventude eterna, eu acho que é perder a sabedoria da velhice. Sei também que nada acontece exatamente como planejamos, mas acho que fazemos para nos agarrarmos à vontade de viver e fazer acontecer. Tenho consciência que Deus tem razões que eu sou pequena demais para entender, mas quem nunca se pegou perguntando o porquê de certas coisas? Faz parte da pequenês!
Eu ainda tenho de escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho como alguém já disse, mas será que não fazê-los implica diretamente em não ter vivido ou ter vivido diferente? Essa resposta eu ainda não tenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário