domingo, 29 de janeiro de 2012

Cheia de mim!

Estou “cheia de mim” por conta dessa gravidez e ao mesmo tempo por ser cheia de outro. Feliz, pois agora sou um Universo, o mundo do meu pequeno Ignácio. Mulher já nasce com instinto maternal, dizem, mas nada se compara a ver meu corpo crescer para fazer um outro corpo. Mulher sofre demais na sociedade machista em que vivemos, mas nenhum homem que se ache o mais poderoso de todos vai ter em si o poder de gerar uma vida. Então, todos os incômodos, preceitos e preconceitos do mundo feminino perdem a importância quando meu filho mexe em mim, quando dá a hora de tomarmos café no dia da minha folga ele mexe, mexe e mexe até eu acordar. Falta falar: “Mãe, tô com fome!” Eu levanto, como e volto a dormir. 
Dormi de bruços a vida inteirinha, mas agora não dá mais e até acostumar, as olheiras ficaram profundas, truque com travesseiros e edredons para fingir que é de bruços. 
Tomando tantos remédios e com tantos cuidados pelo fato da gravidez ser de alto risco. Tem uma música que gosto bastante onde o cantor/autor diz: “Deus, obrigado pela dor, pela saúde!” E eu entendo, pois é da dor que tiramos as maiores lições e é nela também que valorizamos a saúde. Todos os dias, em minhas orações, eu agradeço pelos inúmeros sufocos dessa gestação, tanto na saúde quanto nas questões sociais. Eu estou feliz e plena. Quantas mulheres passam a vida tentando ter seus filhos e não conseguem? Eu consegui, num “acidente”, mas consegui. Acidente? Não, Deus sabe de todas as coisas e nem uma folha cai duma árvore se não for da vontade dEle. Ignácio vem na hora que tem de vir. Fiquei muitíssimo assustada, mas agora só sei fazer sorrir. Estou vendo o mundo num tom cor de rosa onde tudo é amor! Ao mesmo tempo, estou sem paciência para coisas que vinham se arrastando pela vida e estou eliminando o que não me trazia nada de bom, pois agora eu serei o exemplo e dá muito medo de errar. Não que eu vá ser uma mãe perfeita, dessas de ficção, mas aquilo que eu consigo enxergar como errado, estou retirando, pois agora terei um caráter além do meu para ajudar a formar. 
Sendo assim, isso tudo é só para desejar a todos que lerem isso uma excelente semana! Que o amor que eu sinto hoje por essa dádiva, por essa benção que Deus me confiou, possa invadir seus lares e principalmente seus corações. Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário