quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Saravá e amém!!!

Sou kardecista! Quando falo isso perto de pessoas de certas religiões, rola um preconceito, mas tudo bem para mim, pois sei que o preconceito nasce da ignorância, do não saber. Dia desses me perguntaram qual era o meu Deus! Deus, ué! O mesmo que o seu! É o mesmo Deus, o mesmo mestre Jesus! Eu morro de rir! Acho que a pessoa pensa que pudesse haver um Buda, Shiva, não sei... Primeiro pensam que é algo ligado à macumba, pois eu falo de tudo. Outra coisa que me perguntam muito é se sou evangélica, pois se alguém fala algo e o ambiente pesa eu digo: "Está repreendido!" Ao mesmo tempo, adoro uma música que fale da curimba! O som dos dialetos africanos me soa bem... Então, eu falo mesmo! 
Dia desses minha mãe me ouviu cantar um samba cheio de menções às religiões africanas e fez: "Ih!!!" Engraçado é que ela já foi curimbeira, evangélica e etc. Principalmente etc. Deveria ser mais flexível, mas eu finjo que não ouvi! Gosto e pronto! Não que eu vá despachar ebó na esquina ou pôr a bíblia debaixo do braço aos domingos. Só que eu sou ecumênica e para mim, se é para o bem: Saravá e amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário