segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Preta, negra ou mulata: Cheia de manias.

Eu sou cheia de manias. Se eu estiver andando na rua e vir um fio molhando desde a parede e formando poça eu grito: "Xixi humano!" E não piso de forma alguma. Tenho uma espécie de TOC e não gosto de nada em meus   pés. Por mim andaríamos todos descalços o tempo todo. Estou envelhecendo e tendo mais manias. Eu durmo com os pés para fora da cama, mas isso eu já contei em algum perfil por aí. Falando em perfis, por que tantos? É tanto login e senha que não sei mais meu nome de batismo e minha data de nascimento. Dia desses recebi um convite prum tal Ebbano, só para negros. Recusei, pois se fosse só para brancos não seria racismo? Mas para negros é o tal Black Power. Falando nisso, hoje eu sou negra e percebi que isso é de acordo com o meu cabelo. Quando eu o usava anelado e pela cintura, eu era "morena" e as pessoas discutiam comigo se eu discordasse. Cortei os cabelos e fiz um penteado afro. Sei que só me chamam de negra agora. Mas eu quero ser mulata, como faz? Uma vez me repreenderam e disseram que o nome mulata é mistura de mula com alguma coisa. Ouvi dizer que é porque o tom da pele se assemelha ao pêlo da mula. Eu gosto da palavra mulata. Enche a boca, sabe? Eu tenho essas coisas com as  palavras. Uso as que têm o som melhor. Falando em som, eu prefiro a palavra barulho e meu professor de violão fica me corrigindo. 
Ele tem a pele num tom chocolate lindo. Eu conheço muita gente branca que tem a pele mais escura que a minha. Então eu sou o quê? Preta eu acho que não. Também já fui repreendida por falar preta. Disseram-me: "Preto é cor, negro é raça." Mas eu gosto do barulho que preta faz.
Mamãe é branca do cabelo liso escorrido. Papai é preto num tom azulado lindo. Então eu sou mulata. Pode ser cor de mula mesmo, nem ligo. É um bichinho tão simpático.
Uma coisa eu tenho certeza: Sou filha da miscigenação.

2 comentários:

  1. Eu adoro a palavra "Mulata". Ela carrega um poder de significado enorme. "Mulata" é de encher a boca e a cama. "Tô saindo com uma MULATA que minha nossa...", você se sente o macho Alfa assim! hahaha

    Mas no fim das contas é tudo palavra, a gente que é besta e gosta de ficar rotulando e estragando tudo com essa porra de politicamente correto.

    ResponderExcluir
  2. De fato eu concordo com o Rafa, ser mulata é ser diferente, pele de chocolate e atraente, e mostrar de corpo e alma sua raíz e de fato uma das origens do nosso povo Brasileiro.
    Obs: A palavra mulata vem do dialeto Kimbundo da tribo Banto na Angola.

    ResponderExcluir