terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O amor tem dessas coisas!

Eu fico longe, mas trago você comigo sempre.
Algumas pessoas se perpetuam em nós e nem o tempo ou a distância fazem com que elas sejam menos vívidas. Parece que vi você ontem. Percebi que não vejo há semanas. E só percebi porque senti uma forte pontada no coração. Era a saudade. Saudade é uma coisa cruel. Ela faz a gente sentir falta de coisas que não damos valor quando temos por perto. Lembrei da sua risada. Aquela coisa toda que faz a gente rir do seu riso de tão gostoso que é. Olhei para nossa cama. Agora tem um travesseiro a mais. Perguntei porque. Um travesseiro a mais e uma pessoa a menos. Os passos na nossa cama eram rotineiros. Eu dormia virada para a parede. Você chegava, me beijava o ombro, cheirava meus cabelos e apoiava a perna no vão que se formava em minha cintura. Tudo marcado como num balé! Depois você cansava, virava de barriga para cima e eu deitava em seu peito. Aí é que entra meu travesseiro a mais. Depois que a cama passou a ter uma pessoa a menos eu fiquei semanas a fio sem dormir. Exausta, abatida, meio sem rumo. Comprei um travesseiro para pôr ao longo do corpo e enganar que era você. Funciona bem às vezes. Eu olho pros móveis e lembro da gente decidindo que seria aquele a ser comprado. Tenho pensado em trocar alguns e, involuntariamente, peço sua opinião à minha memória. Falo de você em conversas como se fosse vê-lo na cama à noite. Às vezes sonho que você  está e acordo dando risada de mim mesma. Vejo um objeto seu que ficou para trás e sorrio também. É como se ali estivesse um pedacinho de você. O amor tem dessas coisas, eu amo seus detalhes bobos. Tudo confuso e sem explicação. Mas quem quer explicações? Amor  é para sentir.

4 comentários:

  1. Saudade e amor, parece que estão sempre de mãos dadas.

    ResponderExcluir
  2. TIÇA , TO AMANDO SEU BLOG !!! TO ENCANTADA COM VC , COM A FORMA Q VC ESCREVE E SE FAZ TAO CLARA , TAO INTENSA ..... NOSSA , AMIGA!!
    PARABÉNSSSS
    BEIJOS
    MELLLLL

    ResponderExcluir
  3. Ô, Flor, obrigada de coração. É tudo muito de mim e é sempre bom dividir com as pessoas que amo. Um beijo...

    ResponderExcluir
  4. É irmã tudo haver ,boas recordações, que eu faço votos que volte a acontecer com igual ou maior intensidade...

    ResponderExcluir