terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pérola, feliz aniversário!!!

Creio que noutro plano a gente tenha noção das dificuldades que a vida irá apresentar. Deve dar medo, frio na barriga, feito dia de voltar às aulas quando se é criança. Aí a gente reencarna num corpo de bebê, cheio de limitações, sem o dom da fala, sem andar, sente dores, fome e tudo o que podemos fazer é chorar e esperar que a mamãe nos entenda. Depois a gente fala, discute, se acha onipotente e mais na frente um pouco descobre que não. Descobrimos que Deus mostra a vida dura, mas dá um monte de facilidades, os amigos! E tais amigos fazem coisas por nós e para nós que parecem não ter a menor importância, mas não sabem que um simples gesto seu é de uma grandiosidade tamanha para nós que recebemos.
Esse meu amigo é foco de luz e carinho. Eu olho para ele e vejo esse negão lindo, todo forte e de voz grossa e a gente logo reforça a ideia de que as aparências enganam. A força do seu exterior foi a maneira que Deus teve de proteger a doçura e a pureza que moram lá dentro e para proteger coisa tão esplêndida, Ele teve de caprichar. 
Deus, bom trabalho! E hoje quando acordei, nas minhas rotineiras preces matinais, o centro das atenções foi o agradecimento. "Deus, obrigado por esse amigo e pelo empenho na lapidação dessa joia rara. Caprichaste!" Feliz aniversário, Pérola! Amo você para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário