sábado, 31 de dezembro de 2011

Tudo novo sempre e de novo

Coincidentemente ou não, a vida está se transformando muito nesse final/início de ano. Pensei que talvez não devêssemos repetir os meses para toda vez poder dar um nome diferente a eles, mas depois percebi que o sentido de recomeço depende de voltar ao primeiro. Pode ser que tudo continue igual, segunda-feira vamos ao trabalho e tudo de novo, mas o recomeço do ano vem para que renovemos os votos com a vida. É um aviso de que sempre dá para tentar mais uma vez. Se o ano que passou não foi assim tão bom, é que a gente ainda não aprendeu a olhar direito. Dos maiores erros vêm as melhores lições. 
Fim de ano é aquele momento de tomar coragem e rasgar fotos e cartas de um passado tão antigo que só estava juntando poeira na estante. Vou trocar os móveis e colocar uma "instante" para que eu não me fixe e não acumule o que não serve mais. O que foi bom, levar na memória, pois não ocupa espaço algum e aquilo que a memória jogar fora, deixar porque ela sabe o que é necessário. 
Agora eu tenho de ter espaço para as minhas pretensões, meus sonhos, desejos e realizações. Pô-los ali na "instante" para que não demorem muito a se tornar realidade. 
Hoje em mim cresce um amor como nenhum outro e cada vez que vejo um amor maior do que outro que tenha passado, penso: "Como pode haver amor assim?" Só que dessa vez eu tenho certeza que não há nenhum maior que esse. Ele vai crescer infinitamente e nunca será superado.
Então, a partir desse amor que me preenche por completo eu desejo ao Universo que tenha essa sensação pelo menos uma vez na vida, que o amor que cresce em mim tenha o poder de alcançar a todos os corações que por mim passarem.
Que esse ano seja novo e que daqui até o final dele todos os dias sejam o 1°. Que o calendário todo se marque em vermelho na data de 1°/01/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário