terça-feira, 19 de julho de 2011

Passarinho

Eu ando papeando com amigos do coração e hoje eu tomei um esporro daqueles de um quase irmão. O quase fica por conta do detalhe de termos nascido de mães diferentes. A esposa desse amigo meu leu meu blog e disse para ele que é visível que eu ando por altos e baixos. Confesso que minha vida tem se apresentado oscilante, mas escrever é minha maneira de lidar com tudo. É assim, quando eu fico com um pensamento que não sai da cabeça e fica martelando, eu escrevo. Daí eu releio aquilo e parece que tive uma conversa comigo mesma. Com isso eu diminuo o incômodo e fica mais fácil ir para o assunto seguinte.
Mais bacana nessa história toda é saber a opinião que meus amigos têm de mim e mais que isso é sentir o carinho todo que me cerca. Hoje rolou até um choro... Claro! Afinal, quando esse meu irmão e eu nos juntamos, a única certeza são as lágrimas e as gargalhadas. É que a gente faz uma turnê pela vida toda. Falta palavra para tanta conversa.
Eu sempre encarei essa jornada com tudo. Vou além até, eu sempre a fiz forte, vigorosa. Só que ando que nem passarinho assustado, quando alguém chega perto, antes de poder alcançar, levanto voo, mas estou tentando brincar de ser outro bichinho. Algum animalzinho que seja dado ao afeto. Estou cansando de correr e mais do que isso, vi que não adianta. Eu corri de tudo, mas no pouso seguinte os mesmos problemas  estavam à minha espera. Então o jeito foi olhar tais problemas de cima, pois se eu os criei, impossível que eles sejam maiores que eu.
Tudo certo! Atrás das minhas cortinas há um Sol fabuloso, para que ele adentre, basta destapar a janela. Em princípio a luz incomoda os olhos, porém depois, eu me entreguei ao deleite de seu calor. Com tudo isso, o papo com o tal amigo foi uma injeção nos meus ânimos. Que ele saiba que depois da conversa de hoje minhas noites de sono, sem dúvidas, serão mais tranquilas e meu coração sorrirá mais.

4 comentários:

  1. Ser feliz é o que importa.Não fazendo mau, que mal tem????

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, visita o meu também http://nuncavesti38.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todos estes que aí estão
    Atravancando o meu caminho,
    Eles passarão.
    Eu passarinho!
    RS

    SAUDADE AMIGA

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nem dedinho do pé do Quintana, mas adorei a menção. Um beijo...

    ResponderExcluir