quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O céu do rouxinol

Já quis dizer que perdi você, mas aprendi que nunca lhe possuí, então, perder-lhe é impossível.
Aprendi que amor acaba, que dor aumenta e também que é da dor que vêm as maiores lições.
Entendi que medo não é coisa de filme de terror, é algo que nasce e cresce dentro da gente e como erva-daninha, é ruim de dar fim.
Percebi que o quê me pertence é apenas a nossa história, boa ou ruim, todas são válidas, pois tudo é aprendizado e só não vê quem não quer.
Larguei mão da vergonha e sei de cor a maneira de dizer o que sinto e sei também que não é o fim do mundo se o retorno não é o esperado. É calar e agradecer pela voz e pela oportunidade de falar. 
Entendi também que por vezes é bom calar, mas a gente só aprende isso conforme vai falando. É ponderar o que deve ser dito e o que deve ser guardado.
Destranquei a gaiola e deixei meu beija-flor partir. Quis chorar, porém sei que seu lugar é a imensidão do céu e isso não quer dizer que você me desamou, mas que o seu viver é voar por entre as flores.
Sorri! E como na canção, uma lágrima molhou o meu sorriso e no seu canto, de beija-flor, rouxinol. 
De quando em vez ouço seu canto cantar noutras paisagens, tento me entristecer, mas num rasante você se exibe em meu quintal, bate as asas em meu rosto e traz os ares de onde foi, até nos arcos-íris.
Tentei chamar-lhe num assovio, mas o silêncio foi minha resposta e meu coração ficou pequenininho. Quando cansei de chamar, dias e dias, me pus em silêncio e então eis que o brilhantismo de suas asas se apresentou. De novo, os ares por onde passa foram meu deleite.
Então, aprendi que você vive noutro passo e que o quê quero de você não é aquilo que tem para dar.
Sendo assim, por amor, aprendi a guardar seu sabor até o próximo voo e entendi que sua alma vive noutra dimensão e fico feliz por poder ter sua visita na minha.

2 comentários:

  1. EXCEPCIONAL , PATY !!!!!!!! CHOREI QUANDO LI .... VOCE SABE TOCAR O CORAÇAO DAS PESSOAS.....VC TEM UM DOM , AMIGA...... S2 .....SIMPLESMENTE LINDOOOO.....SUA FAAA NUMERO O1 !!!!!!T AMOOO

    ResponderExcluir
  2. Espero que esse choro seja de alívio e não de sofrimento. Saber que não somos sozinhos e que mais pessoas sentem como nós é um alento, pois dá força para o passo seguinte. Mais feliz eu fico por ser próxima de você. Hoje sei que minha experiência pode ser útil para ajudar alguém que amo, você.

    ResponderExcluir