quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Madrugada

Eu acordei à uma da madrugada essa noite porque Caê foi ao Jô, cantando alto e eu havia adormecido com a tv com muito volume. Eu sempre me culpo por adormecer com a tv me assistindo nessas alturas, mas hoje eu dei graças. Dia desses um amigo veio me corrigir porque eu disse que madrugada é noite, mas eu aprendi com Tia Nilza que um dia, em suas vinte e quatro horas, é dividido em duas partes de doze horas cada, uma parte era dia e a outra noite. Então, ela ensinou que das seis da manhã às dezoito horas é dia, das dezoito às seis da manhã, noite. Eu não entendo porque dizem às seis da tarde se assim que essa hora se completa é noite. Numa madrugada dessas, voltando dum show, entrei num táxi e cumprimentei o motorista desejando-lhe boa noite. Ele me respondeu com um tom corretivo e sonoro: "Bom dia!" Onde? Eram três da madrugada! O céu estava num manto negro estrelado, sem indício do amanhecer. Vai entender! Se às dezoito ainda é tarde para quase todos, se a madrugada virou manhã, sinal de que as noites acabarão? Não é tão fácil assim. É meu período predileto. Vou organizar um movimento em prol da noite. São nelas que o melhor da vida acontece. Pelo menos na minha vida... Por que querem acabar com ela então? Muito egoísmo de quem é diurno. Eu sou noturna, ora bolas... Por que essa história começou com o Jô e o Caê? É porque o Caê fala tudo o que tem vontade do alto de uma inteligência ímpar e tem umas manias bem esquisitas. Eu também sou cheia de manias, a inteligência dele eu fico devendo, mas sei que fiquei com vontade de contar... 
Com tudo isso, eu quis dizer que a gente tem de lutar por defender aquilo que ama, acredita e crê. Lutar por nossas paixões, dias e crenças... Tentar parar de ir com a maré, mesmo que sejamos taxados de loucos, mesmo que digam que vamos endoidecer... Como o próprio Caê já disse: "De perto ninguém é normal!"

2 comentários:

  1. È amiga! no nosso caso, nem de longe somos normais, mas digo amém às suas palavras, pois é na noite que os fatos se consumas, se os sorrisos se destacam e que deixamos cair nossas máscaras para cairmos na diversão, nos desprendemos dos papéis de profissionais e responsáveis e nos permitimos relaxar. Como diz a música: "todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite..." , porém em nosso caso, ou pelo menos no meu, espero algo de todas as noites, nem mesmo que seja apenas por saber que provavelmente estarei no descanso do meu lar!
    Amo- te!

    ResponderExcluir
  2. Todas as noites, todo dia é dia e não tem essa de esperar final de semana. Ir trabalhar virado de uma noite divina vale totalmente a pena. Eu também amo você, digo e repito: Estou adorando nossa reaproximação... Que Deus nos guie sempre!

    ResponderExcluir